WP5 - Análise e desenvolvimento de diretrizes

Objetivos

O WP5 será construído e completará os resultados do WP4, através da caracterização analítica dos compromissos do EIP AHA e das projecções do seu impacto ao nível da população. O WP5 será inspirado nos princípios da Investigação da Eficácia Comparada (CER) 1 com o objetivo final de auxiliar os parceiros EIP AHA num processo personalizado voltado para a escalabilidade. Os objetivos específicos deste GT são:

  • Selecionar um conjunto de indicadores a serem utilizados na caracterização analítica e na comparação de intervenções dentro do EIP AHA nas áreas de: i) triagem e prevenção primária de pré-fragilidade / fragilidade; E ii) prevenção / gestão secundária da fragilidade.
  • Analisar as realidades da EIP AHA com indicadores pré-definidos e explorar as relações entre os indicadores e entre eles e o contexto organizacional, económico e social, a fim de identificar possíveis alvos para estratégias de optimização.
  • Modelar previsões de consumo de recursos e custos de saúde e assistência social.
  • Desenvolver diretrizes como serviços para auxiliar na implementação, optimização e escalabilidade personalizada.

 

Entregas

Código Título Líder Prazo
D5.1 Plano de Análise IRCCS-MN aug-16
D5.2 Relatório de Análise Comparativa e Guia para a tomada de decisão POLIMI apr-17

 

Milestones

Código Título Líder Prazo
MS10 Definição e validação do conjunto de indicadores para a análise comparativa UAVR aug-16
MS11 Organização das bases de dados IRCCS-MN aug-16
MS12 Planejamento e desempenho da análise comparativa e modelagem com provisão de resultados e relatório abrangente IRCCS-MN jan-17
MS13 Desenvolvimento de diretrizes POLIMI apr-17